sábado, 27 de outubro de 2007

SENSIBILIDADE

Falta, em algumas pessoas, a sensibilidade!
Não falo da táctil ou da que diz respeito aos demais órgãos do sentido, tão somente,
mas, quero falar, antes, sobre aquele sentir internamente, feito contrações de um parto, feito fome, muita fome, feito frio intenso que faz tremer o corpo, com vontade.
Aquela SENSIBILIDADE territorial, do auto exílio silencioso-ruidoso, que vocifera no anonimato das "paixões que vêm de dentro", e que circunstancialmente se defendem ou se manifestam exacerbadamente em campo minado, ou terreno incerto, e íngreme.
A sensibilidade que respeita os próprios limites e sentimentos, principalmente os dos outros, aquela sensibilidade conselheira que grita que "mentir pra si mesmo, é sempre a pior mentira!" e aponta caminhos que parecem tortos, tão tortos, mas que na verdade são viáveis podendo até nos oferecer um oásis. Essa sensibilidade implícita que apregoa que TUDO É UMA QUESTÃO DE QUERER! e que alavanca a procura e que esquece o MEDO!
Já outras pessoas têm senbilidade demais, mas, o mundo não pertence a essa classe restrita da humanidade! Essas pessoas sentem uma agonia, um desasossego, uma fome de vida e um frio tremendo, que dificilmente encontra agasalho na insensatez humana. São pessoas limítrofes diante do ir e vir do outro, mas são ilimitadas.
São pessoas conscienciosas, geralmente humanitárias e imprescindivelmente HUMANAS, DEMASIADAMENTE HUMANAS, mas com uma dose FORTE de SENSIBILIDADE!
Essas pessoas estão sempre buscando alguma coisa que mantenha acesa a chama da vida e o sentido pleno de existir. Buscam o conhecimento, o auto conhecimento, buscam sempre a PAZ, a HARMONIA, o bem estar comum, buscam o crescimento interior, a maturidade, pontos necessários aos passos seguros e com direcionamento, buscam, buscam muito e verdadeiramente DEUS(ou qualquer outro nome que o represente, qualquer outro gênero que lhe identifique).
Essas pessoas AMAM, SENTEM, DESEJAM, QUEREM, ARDENTEMENTE E VERDADEIRAMENTE!
Essas pessoas ALIMENTAM SEUS SONHOS ATÉ DEIXÁ-LOS SUFICIENTEMENTE FORTES, para que se tornem REALIDADE!
Essas pessoas ENFRENTAM A VIDA SEM FUGA, não temem campos de batalha, nem derrotas, continuam FIRMES, VIGILANTES, pois, sabem que "é preciso estar atento e forte", e surpreendentemente essa pessoas conseguem, apesar de FORTES, ter uma doçura, uma amabilidade, uma ternura tão envolventes, que justificam o seu status de pessoa portadora de SENSIBILIDADE.
Essas pessoas estão em extinção...
Eu QUERO uma pessoa assim para mim!
Waleska Dacal

Nenhum comentário: