domingo, 8 de julho de 2007

PÉROLAS!!!

E eu tentando estudar, haja coisa para concluir, e de um lado Wanina ensaiando as primeiras palavras, um verdadeiro Papagaio, a Lizianne revoltada por que eu postei as doidices que ela fala, e me encorajando a relatar o CENSO DEMOGRÁFICO DOS JUMENTOS EM CAJAZEIRAS-PB...Vamos lá!
Foi notícia no FANTÁSTICO, acreditem! Mas o prefeito de Cajazeiras, terra natal da nossa relatora Marilene, Epitácio Leite, lançou uma campanha para resolver a super lotação de jumentos em cajazeiras, a proposta era pagar a cada cidadão a quantia irrisória de R$ 2,00 para quem tangesse os coitadinhos dos jumentos para a cidade vizinha divisa com o Ceará...e foi um vuco-vuco, um desembesto, gente correndo com jumento por todo lado, mas sem avaliar a eficácia do método um tanto rústico, o resultado foi que a população de jumentos em Cajazeiras caiu consideravelmente. Tudo bem, e quando eu penso que estava tudo resolvido, começam aqui em casa a questionar as utilidades de um Jumento, restou-me, então, elencar:

1. "Carregar água, minha fia! "Disse a Marilene,
2. "Dar as horas...chega meio-dia ele faz: IN-ÔN, IN-ÔN, IÔ-ÔN", A Lizianne dizendo que ele só faz essa zoada quando está pegando a jumentinha, mas a Marilene insistindo que não: "eu nunca vi não fazer esse barulho!!!"
3."Tem homem que pega a jumentinha..." Disse a Marilene, e a Lizianne completou: "É sim, é a jumentinha do amor!"

Daí a conversa foi descambando:

-"êita, quando um cavalo pega uma burra, nasce um jumento, e?","Não a burra é que é filha da jumenta com o cavalo!Num é Lizianne?"
-"Eu num sei não, que eu num entendo de cavalo com jumento, eu sempre me confundo!"

E eu aqui PASSADA!!!!Escrevendo tudo isso, e juro a vocês não bebemos nada, não fumamos nada, não cheiramos N-A-D-A!

(...)

IN-ÔN, IN-ÔN, IN-ÔN!

Waleska Dacal
para o Caceta e Planeta!

Nenhum comentário: