Bom pra começar bem esse ano, eu gostaria de parar com essa mania de ficar registrando as minhas impressões aqui nesse diário virtual, que mais parece o meu divã psicanalítico, mas é incrível como, mesmo tendo tanta coisa pra fazer, uma lista de urgências a espera da minha força motriz, ainda assim sobra tempo pra pensar em coisas, pra sentir coisas, pra manifestar coisas, pra tentar digerir, dificilmente, coisas, "no vão das coisas que a gente disse", diz e cala!!!Ai que coisa tão Ana Carolina!
Mas, "é isso ai!"Por hoje, enquanto faço o almoço, me pego a refletir sobre o valor que damos às pessoas...e o que é mesmo o que determina o nosso devotamento, a nossa fidelidade, a não ser um sentimento muito maior e supra humano, que cegue todos os olhos a todas as ausências, ensurdeça todos os ouvidos a todos os silêncios, enrijeça todos os músculos pela falta de movimentos e pela inação, numa carência qualquer de pequenos gestos, delicados gestos, nem médios, nem grandes, migalhas de atenção e respeito humano.
Mas como mensurar aquilo que os nossos olhos pensam ver, que nossos ouvidos acreditam ouvir e a nossa sensibilidade julga ser (se iludindo, coitada) manifestações de grandes esforços pessoais de outrem em nossa direção? Ai, ai.. Não seria uma questão de foco.Essa análise carece de mais realidade, deve ser mais factual, essa coisa de dizer que é tudo uma questão de ponto de vista, é uma maneira de se auto-iludir, mas a verdade mesmo tem a ver com o velho e bom QUERER!
Esses dias uma conhecida minha escreveu lá no orkut dela:
"Quem quer arranja um meio. Quem não quer arranja uma desculpa."
Nem é muito difícil arrumar frases que justifiquem a importância que tem o QUERER nas nossas ações, em cada movimento nosso. Até em frase de parachoque de caminhão dá pra pesquisar, e é bem isso! Por mais que os grandes líderes religiosos tenham pregado o doar-se sem receber nada em troca, por mais que a gente, ame independente de ser amado ou não, "apesar de", e "ainda que", humanamente devemos reconhecer que amor se alimenta de amor, carinho se alimenta de carinho , amizade se corresponde é com amizade, confiança, respeito.Não se pode alimentar bons sentimentos com desprezo, malícia, dúvidas, receios, pragas e maledicências e esperar que eles floreçam por longas datas...Bom, acho que por hoje eu extrapolei na minha dose diária de otimisto, quero só ver agora quando é que eu vou parar com essa restrospectiva 2008 já nos idos de 2009, mesmo por que fica mais fácil com um bom vinho e hoje não tô bebendo nada, quer dizer, vou tomar água, por aqui tá um calor insuportável!!!
E tenho dito!
WDR.
07.01.09