quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

DESAPROPRIAÇÃO

Perguntaram-me se eu não tinha medo de ficar sozinha,

respondi que não, que meu medo maior, na verdade, era de ficar sem mim,

por que comigo acontece, e eu não entendo muito bem,

algumas pessoas passam e de alguma forma vão me levando,

ignorando os meus sentimentos,

subscrevendo as coisas que falo,

tirando de mim o que é meu desespero ou meu contentamento,

numa desapropriação de tudo.

Vão levando assim a minha energia, a minha paciência,

a minha tolerância e o meu respeito,

vão acumulando minhas reticências,

e a superficialidade que dou ao meu olhar, algumas vezes!

Eu tenho medo é de ficar sem mim,

não que eu me baste, nem de todo me compreenda,

não que eu me limite às minhas tolas convicções, transitórias, irreais e burras.

Eu tenho medo de ficar sem mim,

e não poder insistir nessa busca por tudo aquilo que seja de verdade!


Waleska Dacal Reis

08.12.2011


"Eu quero a memória acesa depois da angústia apagada."

(Cecilia Meireles)


Nenhum comentário: