quinta-feira, 26 de junho de 2008

ESTIAGEM!!!!



..."O que me mata é o cotidiano. Eu queria só exceções."(Clarice Lispector)


Folhas,
computadores,
o barulho do ar condicionado gelando a pequena sala(acho que ele precisa de manutenção!)
A voz do Renato Russo no som ambiente repetindo:

"muitos se perderam no caminho"...

e eu aqui, de volta a realidade,
às coisas cotidianas,
o ar-rarefeito da minha razão emancipada - quanta pretensão a minha, por falta de controle da razão, dizê-la emancipada!
Hoje, essa garoa caindo lá fora provocou um frio tão grande na minha alma, que senti falta
de alguma emoção,
algum sofrer,
algum querer demasiado,
alguém ou alguma coisa.
Mas, por hoje, certeza apenas de que tanto fez,
tanto faz!
Minha aquarela está desbotada,
já não tem o mesmo tom a minha poesia,
que agora se reune assim, esforçadamente, com frases cortadas.
Há quem ache que é estilo,
eu, digo que é estiagem!
Deu um trabalho imenso escoar toda essa água que tinha aqui dentro,
mas, já estou deserta novamente,
pronta para a próxima semeadura,
que, tenho esperanças, dará bons frutos...
(...)

escapolem dos meus dedos essas palavras,
não estou alegre,
nem triste,
apenas sinto frio e falta de algo que me aqueça...



Bom!Vou atrás de um café, meu vício dileto de todos os dias. Fui!

W.D.R
(25.06.08) numa manhã cinza de quarta-feira!





Nenhum comentário: