segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

(...)


Cansaço não se escreve, se percebe, se denuncia, não se anuncia, se compromete, e se remete,
demasiado extenso, atrai o silêncio.
Gosto do silêncio! Uso ele, sobretudo, quando estou cansada, quando não me reconheço nas recomendações que me faço, quando me extendo num movimento de reclusão característico dessa minha racionalidade medonha.
Às vezes tenho medo do que penso!
Habita as minhas entranhas um animal primitivo, contraditório porque é pensante e inventa de escrever essas sandices, mas totalmente selvagem por que é agressivo, tão somente pra se defender, sobreviver.
Consigo domesticá-lo a custa de muita conversa com os meus botões...mas, ainda assim ele me espreita calado do lado de dentro e, vez por outra, insiste: volte pra caverna, se resguarde!!!É mais seguro ver a vida passar daqui!
Cansaço não se define, não se esgota, sente-se, apenas, não se exorta!
Cansaço me faz perder ainda mais tempo, tentando não crer nas coisas que eu acredito, tentando não enxergar tudo que eu vejo, tentando não dar sentido a tudo o que eu sinto, silenciosamente, pacificamente, sublimemente, na eminência de ter que descer de bom grado ao inferno, por ter que negar o amor que sinto!

W.D.R

"sim, todo amor é sagrado"...

Nenhum comentário: