sexta-feira, 18 de julho de 2008

Avesso


Segundo os dados extra-oficiais da sua cabeça,
sou chata,
muito transparente,
sincera,
envolvente,
e me cabem, também, outros adjetivos que,
não sou tão incoerente a ponto de citar nessa lista.
Você reclama do meu silêncio,
você reclama das coisas que eu falo,
acha que eu sou muito sincera,
e reconhece que mentir não é meu ponto forte!
Mas, você se pergunta se ainda é meu ponto fraco,
vunerável,
mesmo de improviso...
Ah, quer saber?
Sei lá!
Ando tão pelo avesso ultimamente que,
algumas vezes, me olhando no espelho,
não me reconheço!
Sobram pedaço de mim e de ti,
espalhados pela sala,
pelo quarto,
na cozinha,
e nas paredes da minha lembrança,
mas, ficou alguma coisa tão confusa,
um misturar de vozes,
sotaques,
idiomas,
sonhos,
uma quilometragem e tanto
nos separando,
nos compelindo a reinventar vozes,
e vez por outra,
verdadeiros manifestos,
de ordem subjetiva, ou de contra-ordem,
puramente, circunstancial.
Sei que você entende até o que eu não digo,
por mais que, na maioria das vezes,
não se manisfeste e insista, assim,
em reinventar fugas
e outras saídas,
o que reforça essa certeza que eu tenho de que,
o que de fato nos separa,
é esse seu medo de enfrentar a vida!


(...)



"Amo tua voz, e tua cor"...




WDR.

Nenhum comentário: