domingo, 3 de junho de 2007

JEAN CLAUDE VAN DAMME
Quem me conhece bem sabe que eu odeio o Jean Claude Van Damme.Pois bem, estava eu lendo umas pautas, muito bem sentada na bancada da redação, quando toca o meu celular:
-WaleeeeeeesHHHHHHHka?
(prestem atenção no sotaque!)
-Oi?!
-Sabe quem é que tá falando?
-(...)não!
-"Adjvinha"
(eu tô tentando reproduzir o sotaque)!
-Sei não!
(eu já me abusando...)
-Ah, Waleshhhhhhka, é "fulano"
(um ex-namorado meu, que eu não via há, pelo menos, 14 anos, ou 15 anos, por ai...)
-Ooooi (eu passada!!!), como foi que você conseguiu meu celular?
-Ah, eu tenho meus contatos!
e eu fiquei pensando, contatos mais filhos da p... esses!
-Sei...
-Onde você está agora?Eu quero lhe ver!
-Eu?!!! (...carai)Tô aqui na Tv!
na época eu estava estagiando como produtora da TV Educativa.
-Chego aí em 15 minutos(e desligou).
(...)
Quando eu penso que não, ligam para a redação e avisam que tinha uma pessoa me esperando na recepção da TV, e lá vou eu me perguntando qual teria sido o côrno que havia deixado o rastro no chão e eu pisado!
Minha gente, fui me aproximando timidamente, e só avistava, além da recepcionista, que diga-se de passagem, tava com a maior cara de mangação olhando pra mim, uma figura musculosíssima, de camiseta cavada, calça jeans apertadíssima, parecia um traque...seria ele?
Pois num é que era!
-Oi(falei, pronto!)
-Waleshhhhhhhhkinha!Como você tá diferentche!(admiradíssimo)Cortou o cabelo!
Pura gentileza dele, perguntar/afirmar que eu tinha CORTADO o cabelo, por que, na verdade, eu tinha passado a máquina três, Nem a Fernandinha Young pra encarar, isso pra vocês imaginarem o meu perfil!
- (ai, meu Jesus!)Pois é, tem um tempo já que eu abri mão da minha vasta cabeleira...
passado o susto inicial ele desandou a falar com um sotaque incrível que tinha virado lutador de Full contact, e que já era referência na área, que tinha batido o Brasil todo, ganhou nem lembro mais quantos campeonatos e que era conhecido como o JEAN CLAUDE VAN DAMME de Salvador(ôxente mainha!)Minha gente, nessa hora eu ri demais, pensando na cara que o Alysson iria fazer se estivesse ao meu lado, e o Cicinho, então?
Ele riu comigo, coitado!E perguntou, sem graça: "E você? você virou o quê nesses últimos 15 anos?" Eu tive outra crise de riso, e ri tanto, mas tanto,que ele disse: "Nooooossssssa, pelo jeito deve ter virado algo muito importante!"
Ô, e como! "Virei Pedagoga e como você deve imaginar, Jornalista!(...)Mas, olha só, tenho que entrar, o jornal vai ao ar às 22:00h e tenho umas pautas para fechar, outro dia conversamos mais, ok?"
-Certo! posso lhe ligar amanhã?
-Amanhã? (e agora, meu Deus?)Pooooooooode!Liiiigue!(que eu vou trocar o chip do meu celular mesmo, pensei!).
E quando eu pensei que tinha me livrado do cara, ele me sai com a última pérola:
-Você tá achando o meu sotaque diferente?
Ah, prestou não, eu tive um troço! acho que o rapaz pensou que eu tava doida!
-Vem cá, você não era Baiano?
-Sou, legítimo, tipo exportação!
-Sei, e que sotaque é esse?
-Passei um tempo em Minas, outro em Brasília(...) ai misturou!
Carai, quem me conhece sabe que eu sou pequenininha, não tenho nem 1 m e 60cm, mas, vcs precisavam ver o cara, cerca de 1m e 60cm, musculosíssimo, com um óculos escuro enorme na cara, de pochete, isso mesmo, DE POCHETE!, e tênis NIKE...
Voltei passada para a redação, tomei uns três copos d'água, respirei fundo e fui conferir a agenda do Governador para o dia, era o melhor que eu tinha a fazer, e é claro, trocar o chip do celular por tempo indeterminado!

Nenhum comentário: