Como assim?
Cy D'Olimpio, pra quem não conhece, é uma cantora e compositora cearense, linda, de voz maravilhosa e alma encantadora que tive o prazer de conhecer através da minha querida, Alba Ribeiro. Elas duas se conheceram no período em que a Albinha foi transferida para a Superintendência do Banco do Nordeste em Fortaleza, local onde a Cy trabalhava, e, é claro, dada a sensibilidade das duas, a afinidade bateu de cara, e entre um telefonema e outro que eu dava para a Albinha, ou ela para mim, sempre acabávamos por falar sobre a Cy e o seu trabalho MARAVILHOSO, fiquei tão fã que no lançamento do seu CD NEM JAZZ NEM JEANS, a Albinha pediu que ela autografasse um para mim. E assim foi feito, mas isso já faz tanto tempo!
Qual não foi a minha surpresa ao receber um e-mail da Cy dizendo que andou lendo o meu blog assim, casualmente, viu uma citação de um trecho de uma música dela que eu postei, e ao ver o meu Nome e a cidade de Maceió, deduziu imediatamente, que eu poderia ser a amiga da Albinha para quem ela autografou um CD. Que memória brilhante! O engraçado é que, estando a Cy atualmente no Rio, ela e a Albinha acabaram perdendo o contato. Que destino irônico!!!
Ah, Cy! Acredite você ou não, eu estive olhando o seu CD um dia antes de você me postar aquele e-mail, ele tem tudo a ver com o momento que estou passando.
Saiba que aqui em Maceió você tem admiradoras fiéis, e dada a alegria de sabê-la visitando o meu blog, vou postar uma música do seu CD que tenho cantado e cantado e cantado, muito nessas últimas semanas. Virou quase profissão de fé! Beijo, querida, um beijo no seu coração!
Claro que eu estava atento e pude resolver,
tudo o que meu pensamento fazia por prazer,
dilúvios violentos em corações,
histórias secretas de escuridão,
mentiras de amores desnaturados.
Claro naquele momento eu decidi viver,
sempre quando me ausento, procuro me entender,
em tantas paixões que eu não vivi
nas notas ausentes dessa canção,
no tempo em que não há mais passado,
aprendi pela cidade, quero ser feliz!
Todos os olhares sabem do meu coração,
e eu preservei pra mim tudo que o destino quis
exceto um novo amor, carregado de paixão,
amor, carregado de paixão,
amor, carregado de paixão!!!
(Exceto- na voz maravilhosa de Cy D'Olimpio, CD Nem JAZZ Nem Jeans)
Nenhum comentário:
Postar um comentário