quarta-feira, 21 de maio de 2008

Lygia Reinach e Marilene

Sei não, têm coisas que, sinceramente, eu não consigo não escrever nesse blog, seria imperdoável! A de hoje, vem da Marilene, ela nunca mais tinha dito uma digna de ser postada aqui, mas lá vai...
então estávamos eu, Lizi e Mari, lá na casa dela, assistindo um documentário sobre a escultora Lygia Reinach, quem já teve a oportunidade de vê-la trabalhando sabe como as suas obras são maravilhosas, eu mesma assistindo ao tal documentário, fiquei encantada. Lygia começou a trabalhar com cerâmica apenas aos 46 anos, e utilizando o barro como matéria-prima de suas esculturas, vem desenvolvendo projetos de grande porte voltados à ocupação de espaços urbanos. Revelação Escultura em 1988, foi convidada, em 1999, como representante da América Latina na Bienal de Cerâmica de Tóquio, indicada por Nelson Aguilar, após a realizar instalação no Museu Brasileiro de Esculturas - MuBE.
Diante de tanta beleza estávamos num silêncio quase de morte, quando, de repente, a Marilene se sai com a pérola do dia:
"sei não, Meu Deus, brinquei tanto com barro, e não me descobri!"
Acreditem, vocês, isso no contexto vivido, foi engraçadíssimo!Rimos com gosto!
Vale a pena conferir um pouco mais sobre a Lygia Reinach.Maravilhosa!
WDR

Um comentário:

Unknown disse...

Essa da Marilene foi maravilhosa!! Me acabei de rir imaginando a cena...