sábado, 24 de maio de 2008

VAGAS VOZES!

Já se tornou um vício escrever, a abstinência causada pela ausência desse ato provoca em mim sensações torpes e inquietantes, um monte de palavras soltas vão se juntando em cada canto ocioso meu, por dentro e por fora, e vão deteriorando o meu sorriso...tenho escutado vozes!
Uma minha interior e sarcástica,
outra sua, amendrontada e covarde,
ou seria justamente, dentre elas, a mais corajosa de todas, por se manter calada na vaguidez das coisas?
Sinto coisas que um álcool forte não sossega, nenhum barbitúrico ou tranquilizante. Afago uma xícara de café, na esperança de encontrar algum calor humano, e o cheiro forte, o gosto amargo e lento, ensaia alguma forma dentro de mim e me alerta:
Tenho andado tão dispersa ultimamente!Sua proximidade me desconcentra, "so far, so close", inatingível, desejável, intransponível, proibida!
De alguma forma, e seguindo alguma lógica que eu justifico, mas não compreendo, sinto que seguimos paralelamente caminhos tão parecidos, cheios de desejo, curiosidade, vontade, vontade mesmo, daquela de tirar o fôlego! Eu não sei quanto a você, mas isso me faz rir!Rir não de mim, nem de você, mas da grande ironia que é ter que esperar pelo tempo. Esperar que ele coloque os seus dedos mágicos e defina isso que não consigo controlar, e que foi tomando conta das nossas palavras, ditas e não ditas, sufocando, inquietando, intumescendo!
Que nos reste, então, além dessas palavras que lhe dedico, e que podem ser facilmente cooptadas pela sua curiosidade -basta você vir aqui - a certeza de que só de pensar em você me falta o ar, me sobram palavras, que vou amontoando aqui, amorfamente, tirando a minha roupa pra você, nesse espaço eletrônico, permitindo que você me vasculhe, mentalmente, através dessa vitrine virtual, aceitando o que não entendo, me subscrevendo, me resignando, me fortalecendo, até que tudo isso, um dia, em nossas mentes soe como vagas vozes!!!E tenho dito.
Waleska Dacal

2 comentários:

Abel Guimarães disse...

Estou me sentindo da mesma forma, embora não tenha postado nada ultimamente. Venho ensaiando textos que não se acabam. São tantas coisas e um desejo enorme de escrever. Pior, o conteudo está se transformando. Mas é fantástico. Ah por falar nisso o link mudou agora é http://kamikaze19741.blogspot.com Tem que alterar no tua lista ou não me encontra mais. bjo

Waleska Dacal disse...

valeu negão, atualizo rapidinho!Beijo!