terça-feira, 6 de maio de 2008

Mais do Mesmo!

Mais do mesmo!!!!
Então, lá chego eu em casa, Wanina com febre, dei o remedinho dela, deixei ela descansando e fui crente de que ia dar uma geral nas coisas, para deixar a casa em ordem, fazer um café gostoso para comer com bolo de fubá, e relaxar. Pois, pois!
então, no que eu estava me preparando para essa minha rotina de dona de casa, aparecem umas 8 crianças na janela da sala:
- Tia, olhe o que a gente achou ali, cuida, vá! cuida pra gente, ninguém quer cuidar!
De imediato, eu pensei que era um rato branco, muito pequeno, pelado!Depois vi mais dois, e entendi eram três gatinhos, de uns dois dias de nascidos, com cordão umbilical e tudo...Ai meu Deus!Mais do mesmo!!!!Tentei me esquivar:
- Mas minha gente, eu tenho 5 gatos...
-Mas tia, mandaram até jogar no lixo, colocar na rua, e eles estavam na pista iam morrer!
-Tá bom, me dê eles que eu cuido!!!!
e haja grito e mais grito de alegria e aquelas vozes fininhas: "tá vendo, eu não disse!!!!"
Tô arrumada com essas crianças da vizinhança!
Meu Deus, já vi muita coisa sinistra com os animais de rua que recolho ou que chegam até mim, trazidos por esses anjinhos pra eu cuidar, mas como esses três bebês eu nunca vi!!!
Por algum motivo, a mãe os abandonou sem limpá-los direito, e por causa do resto de planceta foi criando bicho, isso mesmo, pequenos vermes, que, seguramente, iriam devorá-los vivos, semelhantemente a um tortura chinesa.Credo!Restou-me, então, uma medida extrema:
banho!Isso mesmo! Um bom banho com água morna e sabão de côco, seguido de álcool no umbigo, e uma toalha quentinha, leite com vitamina C e uma caixinha bem aquecida, além, é claro de palavras doces, mas fortes, de encorajamento, de ânimo e de esperança! Como não podia deixar de ser, comecei a fazer prece, pra aguentar a tarefa árdua...teve uns momentos que eu pensei que ia ter um negócio, um troço mesmo, mas dei conta do recado.
resultado: estão todos dormindo, estressados de tanta agonia, mas tendo uma segunda chance.
E eu com a minha consciência tranquila, em paz mesmo.
Em momentos assim eu penso em meu pai, com ele eu agucei essa minha paixão por bichos, por natureza, por mato!Se ele estivesse hoje em meu lugar, tenho certeza de que, na primeira oportunidade, me ligaria e diria: "Lêka, achei três gatinhos!Tô cuidando deles, são lindos!"
Bom, espero que onde quer que o meu pai esteja nesse momento, ele mande boas vibrações pra nós aqui, pra ajudar os gatinhos, pra que eles resistam, pra que essa história tenha um final bem feliz. E espero, também, que ele possa sentir o quanto é grande essa saudade que ele deixou!
(...)É, por hoje já deu!Vou cuidar da minha Wan, que também tá precisando muito dos meus cuidados!
Fui!
Waleska Dacal

2 comentários:

Abel Guimarães disse...

Quando a Paula souber dessa história!!! Ela é igualzinha a você. Diz que se ganhasse na megasena, aliás, se eu ganhasse na megasena, por que ela não joga, ela montaria um abrigo para gatos de rua, abandonados, desmamados e e etc e tal hehehhe.

Ela vai querer ver o gatinhos, só não vai poder pegar nenhum para criar, afinal os três qua ela tem já dão trabalho demais.

Waleska Dacal disse...

Ah, meu amigo querido, Paulinha ligou hoje,interessadíssima nessa história, mas os gatinhos infelizmente não resistiram, fiz o que pude, mas não deu!!!
bjos pra vcs!